Pesquisar neste blog

sábado, 4 de junho de 2011

O último segundo...

"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais."
( Albert Einstein ) 

             Na mitologia grega, as Moiras (em grego antigo Μοῖραι) eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos. As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos, e criaramTêmis, Nêmesis e as Erínias. Pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens.
As Moiras eram filhas de Nix (ou de Zeus e Têmis). Moira, no singular, era inicialmente o destino. Na Ilíada, representava uma lei que pairava sobre deuses e homens, pois nem Zeusestava autorizado a transgredi-la sem interferir na harmonia cósmica. Na Odisseia aparecem as fiandeiras.
            Cientificamente é impossível dizer com precisão quando vamos morrer, isso só o destino sabe. Mas nossos hábitos podem prolongar ou diminuir a nossa estadia aqui na Terra. Que tal ter uma ideia de qual a sua expectativa de vida, baseada em seus hábitos? Confira!
Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário